ABPP - Associação Brasileira de Psicopedagogia

▪ Seção ABPp Paraná

Funcionamento -


As reuniões da diretoria acontecem todas as segundas-feiras, das 19:30 às 21:30 horas , na sede da Seção, com acesso irrestrito aos associados.
Os contatos fora dos horários de reunião podem ser feitos por telefone (recados na secretária eletrônica) ou por e-mail. As demandas serão atendidas o mais breve possível.

Sede: Av. 7 de setembro. 3146 – sala 36 - Curitiba, PR
Telefone/Fax: (41) 3363.8006 - E-mail:diretoria@paranasulabpp.com.br

A história de uma caminhada -


1984 - As psicopedagogas Laura Monte Serrat Barbosa e Marilia Pinheiro Machado participaram como representantes de Curitiba no I Encontro de Psicopedagogos em São Paulo.

1988 - Constituiu-se um órgão agregador dos profissionais interessados em Psicopedagogia: CEP Curitiba - Jorge Visca.

1989 - Curitiba, onde atuava a vice-presidente Patrícia Lupion Torres, sediou o II Encontro Paranaense de Psicopedagogia da Seção ABPp Paraná, com sede em Londrina. Simone Carlberg participava do Conselho da Seção ABPp Paraná.

1990 - Formou-se um Grupo de Estudos Psicopedagógicos, coordenado por Laura Monte Serrat Barbosa, com o objetivo de estudar as questões da Psicopedagogia e organizar a entrada do grupo na ABPp.

1991 - No dia 14 de dezembro, nasceu a Sub-seção Curitiba, vinculada à Seção ABPp Paraná, com a mesa redonda "O fazer psicopedagógico numa visão interdisciplinar", que contou com a presença da então presidente da ABPp Nacional, Mônica Hoehne Mendes, para a posse da nova diretoria. Primeira presidente da Sub-seção: Laura Monte Serrat Barbosa; primeira conselheira eleita de Curitiba na ABPp Nacional: Sonia Maria Gomes de Sá Küster.

1992 - A Sub-seção tornou-se Seção Curitiba.

2005 - Sua denominação foi modificada para Seção ABPp Paraná.





Parceiros

A Diretoria reúne todas as segundas-feiras, das 20:00 às 22h00, na sede da Seção.

Av. 7 de setembro, 3146 - Sala 36 - Centro - Curitiba - PR
Telefone/Fax: 41 3363.8006 | E-mail: diretoria@paranasulabpp.com.br

© Copyright 2013, Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção Paraná - Todos os direitos reservados.